quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Os animais têm alma? Podem reencarnar como nós? Por Fátima Borges

Tenho pesquisado bastante acerca da vida animal após a morte, conversando com muitas pessoas ouvi suas experiências fantásticas vividas com os seus animais após o falecimento dos mesmos.

Confesso que, a princípio, o ceticismo me impediu de dar valor às narrativas que me foram contadas, porém após as inúmeras pesquisas a respeito deste assunto conclui que é possível sim que os animais tenham uma vida após a morte, exatamente como nós!

Não há como não acreditar nos pesquisadores e nas personalidades públicas, todos idôneos, como Chico Xavier, a médica veterinária Drª. Irvênia Prada, o escritor Ernesto Bozzano, Divaldo Pereira Franco e muitos outros que se dedicam ainda a desvendar o que pra nós é um mistério, um mundo desconhecido! No livro Os Animais tem Alma, de Ernesto Bozzano, mais de centro e trinta relatos fantásticos envolvendo animais são citados pelo autor. A professora e pesquisadora Irvênia Prada, em seu livro

A Questão Espiritual dos Animais aborda com muita clareza o tema, relatando, inclusive, uma experiência bastante interessante sobre a reencarnação de um animal. Particularmente, ainda não tive nenhuma experiência a respeito deste assunto, mas não descarto a possibilidade de que meu ceticismo anterior tenha contribuído bastante para isso, embora meu marido, mais cético que eu mil vezes, amante incondicional de animais e pai fervoroso de alguns, já tenha tido algumas vivências a esse respeito, isto é, com nossos animais já falecidos.

Acontecimentos que não soube explicar nem pra si próprio! Na realidade, é muito comum que as pessoas duvidem que os animais tenham uma alma e, que, como nós possam reencarnar, porém o mais difícil e por que não dizer o mais inacreditável é que nenhuma delas foi, até hoje, capaz de provar a não existência da Alma Animal. Assim, resolvi que a história verídica abaixo, narrada pelo Ferreira, amigo meu, merecia ser exposta a todos para que possamos, aos poucos, nos conscientizar de que não somos os únicos privilegiados, de que os animais, até mais do que muitos de nós merecem o céu, sim! “A madrinha de meu irmão, D. Hilda Hidelgar, um dia adoeceu e foi para o hospital, onde entrou em coma.

Os animais de D. Hilda, vários cães, ficaram sem comer, abatidos. Um dia, meu pai foi chamado ao hospital, pois os médicos haviam desenganado D. Hilda e queriam desligar os aparelhos.

Chegando lá, meu pai foi ao quarto dela e, foi um corre-corre danado de enfermeiras e médicos, D. Hilda estava acordada, o que causou imenso reboliço! Meu pai perguntou a D. Hilda se estava tudo bem, ao que ela respondeu: - Sim, tudo bem! Eu estava com os meus cachorros que já morreram e estava matando as saudades, mas aí, os outros vieram em meu quarto dizendo que estavam com fome. Então, eu preciso ir para casa para dar comida a eles.” Para muitos, certamente, haverá u-a explicação “racional” para o fato de ter sido mencionado que os seus cães entraram em seu quarto e “disseram” que estavam com fome, mas como explicar que D. Hilda, mesmo estando internada e inconsciente soube exata-mente o que se passava com os seus animais em sua ausência na casa?

Como os cães de D.Hilda, conseguiram dizer para a sua dona que estavam com fome? Pois é... se já é difícil para alguns aceitar que os animais tenham uma alma e que podem reencarnar, imaginem aceitar que possam se comunicar como nós?

Até hoje, a ida do homem à lua é questionada e, aconteceu! D. Hilda ainda viveu muito e, acredito feliz. Foi uma privilegiada, fez uma viagem onde pôde matar as saudades de seus animais já falecidos e ainda pôde ouvir de seus animais vivos que estavam com fome, vai saber...

Nós, humanos, precisamos abaixar muito a nossa “crista” e reconhecer que não somos os únicos a fazer parte da criação divina. Devemos ter a hombridade de lutar pelo não sofrimento dos animais, pois ainda virá o dia em que, boquiabertos, assistiremos novas realidades comprovando a existência da Alma Animal ,quem sabe?

Fonte: http://www.oitanhanga.com.br

Livros que tratam sobre o assunto:

 Todos os animais merecem o céu- Marcelo Benedite
Este eu já li e indico com certeza!





 A vida é a alma dos animais- Celso Martins




 


Os animais têm alma?-Ernesto Bozzano

















Estes são apenas algumas das muitas obras que tratam do assunto , devemos refletir
Dê sua opinião!
(Alinne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário