sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Adote um animal !

O abandono de animais é um ato cruel, mas infelizmente ainda muito comum. Cães e gatos são deixados nas ruas por aqueles que deveriam cuidar dos mesmos, seus donos. Na tentativa de diminuir o sofrimento destes animais, diversas instituições os acolhem, garantindo assim, o mínimo de segurança e proteção aos mesmos.

Além do sofrimento causado aos pets, o abandono é também um problema para a sociedade, já que os animais que não são recolhidos podem oferecer perigo à segurança de transeuntes. A falta de vacinação, os maus tratos, a alimentação precária e outras circunstâncias podem fazer com o animal se torne agressivo.
Assim, a fim de evitar estas situações recomenda-se que a pessoa que se dispõe a ter um animal de estimação tenha consciência dos cuidados que deverão ser dispensados ao mesmo, evitando o abandono posterior. Mas, como muitos ainda não tem essa consciência e disposição, vários animais encontram-se em abrigos, esperando por um novo dono, que esteja apto a cuidar de forma responsável de seu pet.
Antes de procurar por um animal no mercado de venda dos mesmos, lembre-se de que muitos estão apenas aguardando que alguém o adote, e que assim ele possa oferecer aquilo que o animal nunca se nega a dar ao dono: carinho, atenção e dedicação. Adotar é um ato de cidadania, responsabilidade, e principalmente de humanidade.

Texto original http://www.vetreboucas.com.br/blog/index.php/adote-um-animal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário