quinta-feira, 14 de abril de 2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011

GATOS E CRIANÇAS: TUDO DE BOM

Os gatos são animais muito indicados para crianças, principalmente porque são muito limpos. Além disto, se forem de trato fácil, os gatos estimulam as crianças a desenvolverem o sentido de responsabilidade, ao cuidarem de um animal, e a tornarem-se mais afetuosas, já que os gatos adoram festas e às vezes exigem que lhas dêem.
Embora sejam muito engraçados, osgatinhos filhotes não são recomendados para as crianças,por várias razões:

1-Os gatinhos são muito irrequietos e não se tornarão boa companhia para as crianças, porque têm vontade própria e dentes.
2-Ainda não se consegue perceber bem a personalidade de um gatinho. Quando se dá um gato a uma criança, ele deve ter um certo tipo de personalidade que ajudará a que tudo corra bem.
3-Os gatinhos usam freqüentemente as unhas e mordem, quer por brincadeira, quer porque estão a aprender a usá-las e querem descobrir qual o efeito que têm.
4-Se quiser oferecer um gato a uma criança, escolha um gato adulto ou, pelo menos, que esteja quase na idade adulta, e tente conhecer bem o gato antes de o oferecer.
5- A adaptação depende da educação e personalidade do gato e, claro, da criança!


Fonte: http://dicasgatinhosdaufes.blogspot.com/2009/10/gatos-e-criancas-tudo-de-bom.html

O amor de um gato se conquista ...

Sim muita gente acha que gato é um “bicho” muito na dele , não expressa amor . Fico a imaginar se o problema não será da pessoa que não saber ser amada por estes bichinhos tão peculiares...
A minha vida toda tive gatos e eles sempre foram perfeitos na forma de amar deles , você não pode nem deve esperar que um gato se comporte tal qual um cachorro, ele não é um ...
Eles são puros verdadeiros e sabem sim amar da melhor forma possível agora cabe a você merecer ou não este amor...
Por Alinne Pacheco


A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."
(Olympia Salete)